terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Casa dos Macacos !!


Isabel Duncan, cientista do Laboratório de Línguas dos Grandes Símios, não se dá muito bem com as pessoas, mas entende os animais, especialmente os "bonobos".

Ela considera Mbongo, Bonzi, Sam, Jelani, Makena e Lola sua família. Virtuoses no uso da Linguagem Americana de Sinais, esses macacos são capazes de se comunicar plenamente numa língua humana. Porém, um atentado brutal coloca-os em sério risco. Teria sido uma ação terrorista premeditada por ambientalistas pela libertação dos "bonobos" ou apenas o início de uma trama escusa que culminará num grande golpe de mídia?

Com a ajuda do jornalista John Thigpen, Isabel fará tudo o que estiver ao seu alcance para salvar seus amigos da exploração humana e de um destino cruel.

Profundamente Sua!!



Neste ardente livro, detalhes perturbadores da história de Gideon são revelados, e Eva se defronta com a reaparição de um fantasma do passado, enquanto os dois lutam para construir um futuro juntos.
Segundo volume da trilogia Crossfire, Profundamente Sua dá continuidade à jornada que Eva e Gideon começaram em Toda Sua, romance publicado em 34 países que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e 600 mil e-books só nos Estados Unidos.

Brincando com Livros: [Resenha + Promoção] A Seleção - Kiera Cass

Brincando com Livros: [Resenha + Promoção] A Seleção - Kiera Cass: Título:  A Seleção Autor:  Kiera Cass Editora:  Seguinte Páginas:  368 Ano:  2012 Mais informações:   Skoob Compare preços:  ...







O Rebelde!!



"Assim como Bernard Cornwell exaltou a figura do Rei Artur, Jack Whyte inicia uma trilogia sobre os grandes homens de seu país: William Wallace, Robert the Bruce e James 'the Black' Douglas.

Com livros recheados de ação, aventura e drama, o autor enriquece a alma de alguns personagens lendários, que voltam para povoar a imaginação de todos os leitores.

No livro O Rebelde, o primeiro da trilogia Corações Valentes, Whyte homenageia William Wallace, personagem central das guerras de Independência da Escócia. O enredo emocionante conta a saga desse fora da lei que liderou os escoceses e terminou executado."

A Sombra da Serpente!!



"Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós.

Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo.

Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar."

A Morte da Luz!!



"Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem herois, mas sim seres complexos como todos nós.

Em A Morte da Luz um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas.

Worlorn não é o planeta que Dirk t´Larien imaginava e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente."

Dezessete Luas!!



Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois.

E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história de Gaitlin, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena. Dezessete Luas é Bestseller do NewYork Times, do USA Today, do Publishers Weekly e livro do ano da Amazon em 2009.

O primeiro livro da série foi publicado em 39 países e traduzido para 28 línguas."

O Inverno das Fadas!!



"Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.

Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo."

Confie em Mim - Até Onde Você Iria por Amor à sua Família?


"Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu ¿lho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?

Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada."

O Dia da Caça !!


Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo.

Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei.

Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

O Coração dos Heróis!!


A batalha entre gregos e troianos não termina em chamas. Existe sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros. Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o pior a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte de seu tão estimado Pátroclo, mata Heitor e arrasta seu corpo durante onze dias em sua carruagem, perto das muralhas da cidade.

Nenhum grego - ou troiano ousa impedir o feito, a não ser o pai de Heitor, Príamo, rei de Troia, que precisa se despir de seu orgulho e grandeza e se dirigir ao território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho. Um poderoso romance sobre a guerra de Troia, em que os humanos são muito mais que joguetes nas mãos dos deuses e no qual os sentimentos disputam acirradamente o domínio sobre o coração de cada grande guerreiro em campo de batalha.

Os Colegas de Anne Frank!



Todos os anos, no dia da lembrança das vítimas do Holocausto - o Yom HaShoá -, Theo Coster era convidado à escola dos netos para contar como sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Ex-aluno do Liceu Judaico de Amsterdã e colega de classe de Anne Frank, a jovem que foi um dos maiores mártires do Holocausto, Theo decidiu fazer um documentário contando sua história e a dos alunos que também sobreviveram.

Ele conseguiu encontrar cinco colegas, que, depois de mais de sessenta anos, vivem em diferentes partes do mundo e têm como elo o passado no Liceu Judaico e a colega Anne Frank - cujo diário se tornou uma das maiores referências sobre as mazelas da população judaica europeia no Holocausto. Entre eles está Nanette Konig, colega de Anne no Liceu e no campo de concentração de Bergen-Belsen, e que atualmente reside em São Paulo.

No encontro que serviu de base para o filme e o subsequente livro, os tempos de escola foram lembrados pelos ex-alunos, assim como os assuntos mais dolorosos, como o início do horror que viveriam e o gradual esvaziamento da turma. Os colegas do Liceu rememoram mais de 60 anos de história. Nessa conversa, estão as memórias do passado de guerra, as dificuldades que enfrentaram e a relação que tinham com Anne Frank.

Inteligente, rebelde e precoce, Anne foi apenas uma das alunas que começou a desaparecer da sala de aula do Liceu Judaico, em 1941. Ela estava entre outras quinhentas crianças que os nazistas segregaram do resto da população holandesa. O destino de Anne é conhecido, mas e o dos outros estudantes que, a cada semana, deixavam a sala de aula mais vazia?

Suas histórias de sobrevivência mostram o quão diversos foram os destinos dos judeus perseguidos, como a sorte era um fator vital e como o fim da guerra não significou o fim do sofrimento. Anne Frank, que parou de frequentar as aulas no meio do ano letivo, está sempre presente nas lembranças de todos os que conviveram com ela. Reunidos, seus colegas revelam outra face da jovem: a estudante pré-guerra.

Transformado o encontro também em livro, Os Colegas de Anne Frank: O Reencontro dos Sobreviventes do Liceu Judaico é um relato emocionante e surpreendente desses seis ex-alunos sobreviventes. Nele, Theo Coster revela não somente uma nova face de Anne Frank que não constava em seu diário, mas também histórias de ingenuidade e luta pela sobrevivência durante o duro período da Segunda Guerra Mundial.

A Promessa!



"Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento - passado, presente e o que ainda virá -, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele - exceto pelo que, afinal, eu troquei." Beth Cardall tem um segredo.

Durante dezoito anos, Beth Cardall não teve escolha senão guardá-lo para si seu segredo, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.

Elizabeth Freitas Blog!!: Leia!!!!!!!!!

Elizabeth Freitas Blog!!: Leia!!!!!!!!!: Leia!!!!!!!!!

Promoção livro A Seleção/ Kiera Cass

Promoção livro A Seleção/ Kiera Cass

Eu Leio a Noite!!

Melhor horário para ler!!!
Qual é o seu?? 

Desistir???

Desistir???:

Atitude é tudo!!!

Atitude é tudo!!!:

Melhor de si!!!

Melhor de si!!!:

Melhor de si

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de
lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante,
que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Então, aquele humilde senhor, vai até sua casa, joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores,
e devolve-a com um cartão, onde está escrito a seguinte a frase: "Cada um dá o que tem de melhor".
dê amor verdadeiro (Ágape), dê amor sem limites (Ágape), dê o amor incondicional (Ágape).
E tenha certeza a raiva faz mal à saúde, o rancor estraga sua alma e a mágoa envenena o coração, mas no Ágape
você lança fora tudo isso, desinfeta.
E com certeza você dando o Ágape para alguém você estará transformando o seu coração e o coração
da pessoa que estará recebendo o verdadeiro amor (Ágape).
Um forte Ágape!!!!

Pai Nosso...

Pai Nosso...:

Preste atenção......leia bem devagarinho!!!! Vale a pena!!!

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

Amizade!!

Amizade!!:

Força da amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...

Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...
Amigo é só amigo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...

Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...
Não tiramos a liberdade...
não sufocamos... não forçamos nossa presença...
Estamos perto quando de nós necessitam...
e ao nos afastarmos ,
respeitamos sempre a individualidade alheia.
A amizade não se força...
Mas tem uma força
que se intensifica a cada instante...
É dessa maneira que sou teu (tua) amigo (a )!!!


http://meme.yahoo.com/elizabethdefreitas/

http://meme.yahoo.com/elizabethdefreitas/:

Olhe para as coisas simples da vida,e verás sua riqueza!!!

Olhe para as coisas simples da vida,e verás sua riqueza!!!:

Certa vez, um homem caminhava
pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma:
Se tivesse um
carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se
tivesse um excelente trabalho, seria feliz...
Foi quando tropeçou numa
sacolinha cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no
mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...
Assim o fez ficando
somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa
percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!
Você
imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de
pensar?
Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem
esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm,
sem valorizar o que tem perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para
observar, perceberiam o quão afortunadas são!
Muito perto de si está sua
felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada. Pode ser uma diamante
valioso...
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso,
valioso e insubstituível.
Depende de nós aproveitá-los ou lançá-los ao mar do
esquecimento para nunca mais recuperá-los.
E você: como anda jogando suas
pedrinhas?
A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o
que morre dentro de nós enquanto vivemos!

Queridos amigos!! Vamos valorizar cada momento de nossa vida, saibamos olhar bem para as nossas pedrinhas e veremos que são verdadeiros diamantes preciosos.

Padre Cleidimar Moreira - Neste nome há poder

Padre Cleidimar Moreira - Neste nome há poder:

Viva!!!!

Viva!!!!:

Para e pense!!

Para e pense!!:

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro

chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa

para ver o lindo caminhão que comprara

depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.

Era o primeiro que conseguia comprar
depois de tantos anos de sufoco e estrada.


A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.



Ao chegar à porta de casa,

encontra seu filhinho de seis anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.



Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,

sem hesitar, completamente fora de si,

martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.



A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,
mas pouco pôde fazer.



Chorando junto ao filho,

consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.



Passadas várias horas de cirurgia,

o médico desconsolado e bastante abatido,

chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.



Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico,
devendo os pais aguardá-lo no quarto.



Ao acordar, o menino ainda sonolento

esboçou um sorriso e disse ao pai:

- Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.

O pai, enternecido e profundamente arrependido,
deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.



Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele
e que a lataria do caminhão não tinha estragado.



Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:

- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.



Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?



Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.



Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.



Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
Pense nisto!

Aceita-te!!

Aceita-te!!:
Não te deixes abater, no mundo, ante as provações que atravessas.
Encontras-te na situação mais adequada às realizações que te dizem respeito à vida
espiritual.
Permaneces no corpo que mais te favorece às aquisições do campo íntimo. O clima social em que se instalam as atividades é a paisagem na qual dispões dos melhores recursos de e...xperiência.
Tens contigo os companheiros certos que te auxiliam no aperfeiçoamento a que aspiras.
Dificuldades que te surpreendem são os testes aconselháveis em que te cabem encontrar aproveitamento.
Amigo que te deixam em caminho são afeições que se distanciam transitoriamente para que adquiras segurança.
Conflitos repontando na estrada são valiosas lições para a conquista da paz em ti mesmo.
Prejuízos são apelos à vigilância.
Decepções constituem o preço com que se paga a luz da verdade.
Incompreensões lecionam discernimento.
Solidão é tempo de muda nos mecanismo da alma.
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível.
Seja qual seja o montante das provas, na conta das obrigações que assumiste, levanta-te do chão de qualquer tristeza e fazei o bem que puderes, trabalhando e servindo sem reclamar, porque se te achas no uso da razão é que Deus conta contigo para que auxilies a ti mesmo, doando à vida o máximo de tudo aquilo que já possuas de melhor.

A árvore!!

A árvore!!:
Certa vez contratei um carpinteiro que tivera alguns problemas no dia em que nos encontramos para acertar o serviço.
Perdeu uma hora com o pneu furado, sua serra elétrica quebrou e por fim ainda sua caminhonete velha não pego una hora da saída.
Fui levá-lo em casa e, durante o trajeto, o homem se manteve em silêncio.
Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família.
Ao nos dirigirmos à porta de entrada, ele parou junto a uma pequena árvore e tocou seus galhos com as duas mãos.
Enquanto abria a porta da casa, o carpinteiro passou por uma transformação incrível. Seu rosto iluminou-se num sorriso e ele abraçou sua mulher e seus filhos pequenos.
Depois acompanhou-me de volta ao carro e, quando passamos pela árvore, perguntei-lhe do seu gesto quando chegamos.
"ESTA É MINHA ÁRVORE DOS PROBLEMAS",
respondeu o carpinteiro.
"Sei que não posso evitar as adversidades, mas ela não tem lugar na minha casa, na minha família.
Por isso, eu as penduro na árvore quando chego.
No dia seguinte, eu as pego de volta.
E o engraçado prosseguiu, é que muitas vezes o vento as sopra e leva embora.
No dia seguinte não encontro tantas quantas lembro de ter deixado penduradas na noite anterior."

(desconheço autor)

Quem é mais poderoso?

Quem é mais poderoso?:
Quem é mais poderoso?

Conta-se que certa vez num longínquo país do oriente, um rei muito prepotente, malvado, numa reunião em seu palácio, pergunta aos sábios do seu reino:
- Quem é mais poderoso, eu ou DEUS?
Os sábios ficaram numa situação difícil, se falassem que era DEUS, ele mandava degolar a todos, se falassem que era ELE, era realmente um absurdo, pois nem ele mesmo iria acreditar ser mais poderoso que o próprio DEUS! O rei percebendo o embaraço deles assim falou:
- Voltem daqui a três dias com a resposta, neste mesmo lugar!
Os sábios preocupados, reuniram-se para pensar, no entanto, a resposta não surgia, até que o mais humilde dos sábios falou:
- Podem deixar que darei a resposta adequada!
O que foi aceito com prazer, mas logo ele que falava pouco, que iria ele dizer? Pensaram os outros.
Chegado o momento, o rei no seu palácio, junto com os sábios, perguntou:
- Sábios do meu reino, quem é mais poderoso, eu ou DEUS?
Nesse instante levantou o sábio indicado e disse:
- Sois vós!
- Mas porque sou eu? Falou o rei com a arrogância que lhe era peculiar.
- Porque vós podeis me expulsar do seu reino, enquanto que DEUS jamais me expulsaria do dele!
Autor:Desconhecido

A Paz!

A Paz!:

Paz seja contigo; anima-te, anima-te
Levanta-te, mete mão à obra; seja Deus contigo
Tende bom ânimo...não temais!
Tudo quanto fizerdes, fazei de todo coração
Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou
O homem é justificado pela fé
Não se turbe o vosso coração, credes em Deus
Aquele que confia em Deus, esse é feliz
Teme a Deus e guarda os seus mandamentos
Confia no Senhor de todo o teu coração
Espera no Senhor e tem bom ânimo
Deus é o nosso refugio e fortaleza
Em Deus vivemos, nos movemos e existimos
Em Deus faremos proezas
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
As misericórdias de Deus se renovam cada manhã
Deus a todos dá liberalmente e não lança em rosto
Para Deus tudo é possível
Deus suprirá todas as vossas necessidades
O Senhor Deus te guiará constantemente
A luz brilhará em teus caminhos
As tuas portas estarão abertas de contínuo
Buscai as coisas que são de cima
A vossa tristeza se converterá em alegria
Saireis com alegria e em paz sereis guiados
Deus é rico em perdoar
Deus te eleve em segurança
Deus te abençoe e te guarde

Promoção!!



Promoção: O Inverno Chegou – Edição de Luxo da Série As Crônicas de Gelo e Fogo »
Promoção: O Inverno Chegou - Edição de Luxo da Série As Crônicas de Gelo e Fogo